Edward Norton diz reais motivos que o afastaram do Hulk na Marvel - Engenharia do Cinema
Em uma entrevista ao The New York Times, o ator Edward Norton recordou de quando estava trabalhando com a Marvel, em “O Incrível Hulk”. Ele alega que queria transformar os filmes do personagem no mesmo nível sombrio do Batman de Christopher Nolan, e a Marvel não aceitou:
“Eu amo a HQ do Hulk. Eu acreditava que era algo muito mítico. O que Chris Nolan estava fazendo com o Batman era um caminho em que eu estava alinhado: longo, sombrio e sério. Era algo que que pensava para o Hulk”. Alegou Norton. “Eu apresentei a eles [Marvel] a ideia de dois filmes: a origem do Hulk e depois em mostrar ele como um sonhador consciente, o cara que poderia lidar com a transformação. E eles estavam: ‘é isso que queremos’. Mas, não era o que eles procuravam”. Completou.
Mas sua saída se deu mais a questões financeiras, pois o ator queria bem mais de seu cachê no primeiro longa. “Tivemos discussões positivas sobre a continuação dos filmes e analisamos a quantidade de tempo que levariam, e eu não estava disposto. Sinceramente, eu queria mais dinheiro do que eles gostariam de me pagar. Mas, não é por isso que eu faria outro filme do Hulk de qualquer jeito”. Afirmou. “Kevin [Feige] tinha uma ideia do que poderia fazer, e foi admirável. Porém, não estava em um nível temático para eu querer gastar o meu tempo fazendo. Eu me diverti muito fazendo isso [o filme]. Me dei muito bem com Feige.” Completou.
Lembrando que o próprio que indicou o amigo Mark Ruffalo, para assumir o papel de Hulk.
Opinião do Gabriel: No fundo ele deve se arrepender, pois hoje o Hulk é um dos personagens mais icônicos do universo Marvel.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.