Crítica - Um Lugar Bem Longe Daqui - Engenharia do Cinema

publicado em:1/09/22 9:20 PM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Apoio

Temos mais um exemplo de filme que é vendido da maneira errada, e por isso poderá ser prejudicial em seu resultado nas bilheterias. Mesmo sendo baseado no livro de Delia Owens (que possui um certo sucesso entre adolescentes, “Um Lugar Bem Longe Daqui” é retratado como um drama pessoal/tribunal, ao invés de um romance clichê (embora aconteçam arcos previsíveis).

Imagem: Sony Pictures (Divulgação)

A história gira em torno da tímida Kya Clark (Daisy Edgar-Jones), conhecida como “menina do brejo”, é detida após ser colocada como principal suspeita de um assassinato. Então acompanhamos toda sua trajetória de vida, até aquele crucial momento que lhe colocou até o tribunal.

Imagem: Sony Pictures (Divulgação)

O roteiro de Lucy Alibar procura dividir a linha temporal do longa em fases, onde acabamos em um primeiro momento dando foco para a versão criança de Kya (vivida agora por Jojo Regina, em excelente interpretação) e toda sua complexa convivência com seu Pai (Garret Dillahunt, que chega até a roubar a cena como antagonista do arco). Em um estilo de vida que se assemelha ao de Tarzan, conseguimos comprar as motivações da personagem apenas no segundo ato do longa (já que sentimos um grande estranhamento com o que está sendo apresentado, em relação à sociedade atual).  

Quando chegamos ao arco romântico, que intercala as participações dos atores Taylor John Smith (Tate) e Harris Dickinson (Chase), onde apesar de terem química com Edgar-Jones (que está em uma excelente interpretação, transpondo em seu olhar e expressões todos os sentimentos de Kya), a própria narrativa acaba lhes colocando em um arco dramático mais pesado do que imaginávamos (sem entrar em mérito de spoilers, mas o segundo realmente chega a chocar no quesito de atuação, devido a abordagem de seu personagem).

Um Lugar Bem Longe Daqui” consegue ser uma grata surpresa, e um drama bem fora da caixinha dos padrões dos últimos lançamentos.

Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:outubro 31st, 2022 as 18:26


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário