Crítica - Jack Ryan (3ª Temporada) - Engenharia do Cinema

publicado em:20/12/22 8:13 PM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeCríticasSériesTexto

Após um hiato de quase três anos, finalmente a Amazon Prime Video encerra o ano com chave de ouro, nos entregando o terceiro ano da série “Jack Ryan“. Sendo um dos seus carros chefes (inclusive a mesma trouxe os atores Michael Kelly e Betty Gabriel, para a CCXP22), esse novo ano contém oito episódios que continuam os eventos mostrados nos anos antecessores (ao contrário dos livros, cujos arcos são antológicos).

Imagem: Amazon Studios (Divulgação)

Após mostrar um enorme esquema de domínio global para a CIA, o agente Jack Ryan (John Krasinski) descobre que terá de lutar apenas com seus fiéis parceiros de longa data, já que tanto aquela, como os governos mundiais, não podem mais lhe ajudar.

Imagem: Amazon Studios (Divulgação)

Em seus oito episódios, a sensação que temos é estarmos imersos em uma jornada de Ryan semelhante cada vez mais com os filmes de “Jason Bourne“, atrelados com cenários mundiais atuais (pelos quais não irei detalhar, para não entrar no território dos spoilers). Caso você tenha uma noção mínima do que realmente está acontecendo, e está cada vez mais antenado, realmente essa temporada será um “presente” para o seu natal.   

A direção está ciente que a franquia tem como marca seus diálogos e discussões sócio-políticas, pelas quais podem fazer com que os espectadores mais desatentos, se cansem da série. Mas a solução buscada, é inserção de várias cenas de ações, em cada um dos episódios e que realmente acabam funcionando (vale enfatizar que muitas delas são feitas de maneiras práticas, em sua maioria, sem o uso abusivo de CGI).

Inclusive outro recurso usado pelo enredo, e que funciona é dividir a trama em duas partes paralelas, mas ligadas entre si. A primeira foca em Jack indo realmente nas “espinhas”, enquanto a segunda é totalmente seu amigo de longa data James Greer (Wendell Pierce), tentando amenizar a situação. Realmente é nítido que tanto Krasinski como Pierce, estão totalmente à vontade em seus papéis e a escolha deles para estes papéis é totalmente honrada (uma vez que eles casam a tonalidade certa para o humor, tensão e drama). 

A terceira temporada de “Jack Ryan” mostra que o aclamado personagem criado por Tom Clancy ainda continua com gás total para mais dois anos (uma vez que o programa se encerrará na quinta temporada).

Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário