Primeiras Impressões - Velma (1ª Temporada) - Engenharia do Cinema
Desde que foi anunciada em meados de 2022, a série animada “Velma” deixou claro que iria explorar uma versão totalmente diferente da que conhecemos da mesma no universo de “Scooby-Doo“. Enquanto a animação de 2020 conseguiu um sucesso gigantesco (datado o fato que foi lançada em plena pandemia), a Warner Bros cometeu o deslize de arquivar uma sequência deste e resolveu investir nessa produção que parece ter sido escrita por usuários do Twitter, que ficam praguejando frases de efeito e gírias grotescas. Mesmo com uma duração de 25 minutos cada, estes dois primeiros episódios da atração se transformam em uma verdadeira sessão de tortura, principalmente para os fãs da Velma (já que o próprio Scooby sequer aparece).
Imagem: HBO Max (Divulgação)
A história tem inicio quando um misterioso assassinato ocorre no vestiário feminino na escola onde estudam Velma, Fred, Daphne e Norville (uma nova versão aleatória do Salsicha). Disposta a investigar a fundo o caso, a primeira começa a ter diversos problemas sobre o que é ou não realidade.
Imagem: HBO Max (Divulgação)
O roteiro da dupla Akshara Sekar, Charlie Grandy e da própria Mindy Kaling (que idealizou a atração, também dubla Velma e assina como produtora executiva) parece ter tirado várias falas de discussões do Twitter e redes sociais, já que a única preocupação de Velma é mais seu ego politicamente correto e lacrador, ao invés de descobrir o assassino (uma vez que simplesmente ela já chega acusando um personagem aleatório naquele contexto, apenas por ele ser “branco, hétero e rico”).
Quando tudo não parecia mais vergonhoso, o roteiro ainda coloca várias outras coisas vergonhosas totalmente desconexas como Daphne sempre falando aos berros que é oriental (quando apenas sua dubladora tem essa origem, e a própria sequer possui estes traços na animação), a mesma nua com outras personagens (totalmente de forma aleatória e forçada), Norville implorando para sair da Friendzone com Velma (que sempre lhe humilha e ainda acham que o público vai gostar da mesma por isso) e um Fred que possui conflitos com sua sexualidade. E o Scooby? Nestes dois episódios ele sequer é citado, mas segundo informações da própria HBO Max, ele virou um poodle.
Nestes dois primeiros episódios de “Velma“, a única sensação que temos é se quisermos brincar com alguém ou colocar em uma sessão de tortura, basta deixa-la trancada em um quarto, vendo essa animação.
Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.