Crítica - Casamento Armado - Engenharia do Cinema

publicado em:21/01/23 9:53 PM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeCríticasFilmesTexto

Originalmente previsto para ser lançado nos cinemas, a comédia “Casamento Armado” foi adquirida pela Amazon e será lançada pelo Prime Video, no mundo todo neste início de ano. Estrelada por Jennifer LopezJosh DuhamelJennifer Coolidge e a brasileira Sonia Braga (que mais uma vez vive a mãe da primeira, no cinema), estamos falando de um projeto que tinha tudo para dar certo. Mas digamos que o avião só começa a decolar, quando já estamos na metade da narrativa, ou seja, muitas oportunidades são jogadas no lixo.    

Imagem: Lionsgate (Divulgação)

Durante o casamento de Darcy (Lopez) e Tom (Duhamel), um grupo de piratas acaba invadindo o local e fazendo todos os convidados de reféns. Só que como os mesmos estavam “longe” do espaço onde estavam os mesmos, resta a eles terem de salvar suas famílias e ainda conseguirem se casar.

Imagem: Lionsgate (Divulgação)

Em muitos momentos, a indústria usa e abusa de rótulos de atores e atrizes para conceber seus personagens em suas tramas e aqui o roteirista Mark Hammer, estava ciente dos nomes que teria em mãos, e em durante a primeira metade do filme ele apela para vários clichês e forçação de barra. Temos aqui um Duhamel bobão, uma Lopez que só grita e faz escândalos, uma Colidge que mistura uma “Tia das Namoradinhas e do Zap” e uma Braga que só fala frases aleatórias em português. Conhecendo o talento deste quarteto, sabemos que realmente eles devem ter recebido um ótimo cachê para viverem estes papéis.    

Mas quando o próprio chega em sua metade, tudo isso parece ter sido esquecido e a trama começa a andar e muito, com direito a piadas realmente engraçadas (que não poupam usar humor negro, de forma cartunesca). O carisma dos citados começa a ser executado positivamente, do dia para a noite (inclusive, a sensação é que realmente algo deve ter acontecido nos bastidores) e a tortura se transforma em divertimento.

Casamento Armado” termina sendo um filme que poderia ter explorado melhor seu potencial durante boa parte de sua projeção, ao invés de apenas uma pequena parcela dele.

Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário