Crítica - Oferenda ao Demônio - Engenharia do Cinema
Chega a parecer piada, mas por mais ridículos e preguiçosos que sejam os longas de horror lançados ultimamente, nos cinemas nacionais, eles ainda conseguem chamar a atenção do espectador e renderem bilheterias plausíveis em algumas praças. “Oferenda ao Demônio” chegará com este intuito, e provavelmente vai se destacar por onde irá passar, principalmente por ter chego na “Semana do Cinema” (onde os ingressos estarão por R$ 10,00 em todo o Brasil).
Imagem: Paris Filmes (Divulgação)
Após uma misteriosa morte de um dos colegas de seu Pai, Arthur (Nick Blood) se vê obrigado a voltar para sua casa natal com a esposa Claire (Emily Wiseman) que está grávida, para auxiliar no funeral e tentar se reaproximar de seu patriarca. Só que quando ele começa a trabalhar na funerária que o mesmo é proprietário, começa a perceber coisas estranhas acontecendo a sua volta, assim como sua esposa.
Imagem: Paris Filmes (Divulgação)
O roteiro de Hank Hoffman e Jonathan Yunger usa e abusa para todas as situações já criadas e desenvolvidas em vários outros longas do gênero, causando uma verdadeira sensação de exaustão e sono. Realmente, já cansou ser sempre contada da mesma forma os arcos englobando um demônio que quer possuir uma criança que está prestes a nascer, situações macabras em uma funerária, crianças que possuem presenças dark e até mesmo o famoso “só eu estou vendo isso?”.
Isso sem citar que quase não há sangue nas cenas brutais, muito menos aquele típico impacto que algumas produções causam. Isso acaba sendo demérito também de Blood, pois mesmo estando ciente que seu personagem não é bem escrito (uma vez que ele só parece ser arrogante, e nem como antagonista é plausível), ele é totalmente canastrão. Enquanto para Wiseman, só sobram situações cansativas e totalmente previsíveis, para intercalar com seu arco.
“Oferenda ao Demônio” termina não sendo um filme de terror realmente considerável para ser visto, e sim uma verdadeira vergonha, pela qual podemos deixar para gastar os nossos R$ 10,00 em quaisquer outros longas disponíveis nos cinemas.
Compre pela Amazon através de nosso link e já estará ajudando o Engenharia! Clique Aqui.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.