Crítica - They\Them: O Acampamento - Engenharia do Cinema
Fazia tempos que não me deparava com uma obra, que não esconde o fato dela ter sido feita para passar vergonha em vários sentidos. Sendo concebida como uma mescla de “Sexta-Feira 13” com “O Mau Exemplo de Cameron Post“, esse longa concebido para ser lançado diretamente na plataforma de streaming da Universal, o Peacock (porém no Brasil, foi direcionado direto para o Telecine), “They\Them: O Acampamento” comete todos os erros possíveis em longas dessa magnitude. O que era para ser um longa de horror, termina sendo uma comédia das mais vergonhosas possíveis.
Imagem: Universal Pictures (Divulgação)
A história é centrada em um grupo de jovens que são encaminhados para um acampamento com o intuito de “cura gay”. Só que tudo começa a ficar mais estranho, quando bizarros assassinatos começam a acontecer.
Imagem: Universal Pictures (Divulgação)
O diretor e roteirista Joe Logan (que já foi inclusive indicado a três Oscars, por filmes como “Gladiador” e “O Aviador“) parece estar em sua pior forma, ao conceber este projeto que foi inteiramente retirado de posts dos jovens na plataforma X (antigo Twitter). Ele não só exerce situações vergonhosas como tentar igualar produção de tortas e atirar em animais, como parece estar fugindo dos problemas que acontecem ao redor daquela situação (assassinatos brutais estão ocorrendo, e qualquer pessoa em sã consciência não ia se preocupar com preconceitos).
Inclusive, há uma sequência pseudo-musical com “F**kin’ Perfect“, da Pink, que literalmente cai em contradição com tudo que estava sendo apresentado, e parecia que único intuito é indiretamente vilanizar ainda mais a imagem de Owen (Kevin Bacon).
E não hesito em dizer, que havia um grande má vontade e vergonha de Kevin Bacon em estar envolvido neste projeto (inclusive, ele é um dos produtores), pois mais uma vez ele está vivendo um vilão que não se importa em ser mal. Porém, ele é apenas nitidamente maléfico em uma cena, cujo desfecho, só piora também a situação do personagem Jordan (Theo Germaine, que o enredo tenta vender como protagonista e não consegue transpor, devida tamanha confusão no roteiro).
“They\Them: O Acampamento” é uma das maiores vergonhas já executadas pela própria Universal Pictures, em toda sua história.
que filme horrível!!!