Dica Amazon Prime Video: "Presságios de Um Crime" - Engenharia do Cinema

publicado em:23/10/19 2:25 AM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeCidades CriativasCríticasFilmesTexto

Afonso Poyart é um diretor de cinema que nasceu e cresceu em Santos. Tendo se consagrado com o divertido longa “2 Coelhos”, a produção fugia completamente dos padrões nacionais e foi suficiente para a galera do exterior reconhecer a qualidade de seus trabalhos (enquanto por aqui, basicamente passou em braco).

Imagem: Diamond Films (Divulgação)

O sucesso do citado foi tanto, que seu segundo filme foi logo nos Eua, e estrelado por ninguém menos que dois grandes nomes: Anthony Hopkins (o eterno Haniball Lecter) e Colin Farrell (“Dumbo”).

O enredo mostra o primeiro como o médium John Clancy, que ficou recluso por dois anos, desde o falecimento de sua filha. Ele é chamado pela dupla de agentes do FBI, Joe (Jeffrey Dean Morgan, de “Watchmen – O Filme”) e Katherine (Abbie Cornish, de “Sem Limites”) para ajudar no desvendamento de uma complicada série de assassinatos. Mas a medida que ele vai investigando os crimes, denota que tudo é mais complexo do que eles imaginavam, pois o principal suspeito (Farrell) possui as mesmas habilidades de John. 

Imagem: Diamond Films (Divulgação)

Não consigo imaginar outro nome no cinema pra dirigir essa história de uma forma tão diferente e envolvente, a não ser o próprio Poyart. Ele não para a câmera em um segundo do filme sequer, até mesmo em sequencias onde os personagens estavam parados comendo ou tendo uma conversa supérflua, isso fez com que o thriller psicológico ficasse cada vez mais tenso. As breves intercalações com a narrativa com as visões de John, só deixam a trama ainda mais envolvente e nos prendem cada vez mais, pois lançava uma sensação de duvida se aquilo mesmo iria acontecer ou até mesmo “o que diabos estou vendo?”.

Hopkins convence no papel do médium, e sua química com a dupla de agentes vividos por Morgan e Cornish, realmente funciona (sendo que com a segunda, é um dos pontos altos do filme). Já Farrell aparece mesmo só na metade do filme, mas ele também está convincente no papel de vilão.

“Presságios de um Crime” é sem duvidas mais um exemplar de que o cinema nacional possui bons nomes na direção. Poyart comandou um ótimo suspense psicológico, que prende durante toda sua projeção e consegue divertir aqueles que procuram um bom suspense.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário