Disney contrata roteirista da série "Chernobyl", para reboot de "Piratas do Caribe" - Engenharia do Cinema
Com o fracasso do último longa da série “Piratas do Caribe”, a Disney decidiu realizar um reboot da franquia. Sem o nome dos atores originais, muito menos de Johnny Depp, o The Hollywood Reporter divulgou que o estúdio contratou o roteirista Craig Mazin (da série “Chernobyl”), para desenvolver o roteiro do novo longa da série, com o responsável pelos quatro primeiros, Ted Elliott.
Com seus cinco longas, a franquia “Piratas do Caribe” rendeu aos cofres da Disney cerca de US$ 4,5 bilhões. O novo longa ainda não possui previsão de estreia. Acompanhe o “Engenharia do Cinema”, para mais novidades.
Opinião do Gabriel: O que fará esta franquia render mais dinheiro, é deixar ela na geladeira uns 15 anos e trazê-la de volta com o elenco original. A sua saturação foi responsável pela queda brusca nas bilheterias, não os atores ou roteiro.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.