Martin Scorsese QUASE dirigiu "Coringa", segundo o próprio - Engenharia do Cinema
Em uma entrevista para a BBC, o cineasta Martin Scorsese alegou que quase dirigiu “Coringa”. Porém devido a sua conturbada agenda, não conseguiu aceitar o convite, do então roteirista, Todd Phillips.
“Decidi que não tinha tempo para isso [dirigir]. Todd me disse ‘Marty, isso é seu’ e eu respondi ‘não sei se eu quero’. Por razões pessoais eu não quis me envolver, mas conheço o roteiro muito bem”. Disse Scorsese, que ainda completou falando que não vê “Coringa”, como um filme de héroi. “É o desenvolvimento desse personagem para um personagem de quadrinhos. Ele se desenvolve para uma abstração. Isso não significa que é uma arte ruim, só não é para mim, entende?”. Completou.
“Coringa” já está em exibição nos cinemas nacionais.
Leia nossas críticas de “Coringa” com spoilers e sem spoilers.
Opinião do Gabriel: Independente da presença de Scorsese, o filme é literalmente a cara dele. Phillips realmente usou sua função, para indiretamente homenagear o diretor.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.