Crítica - Cadê Você, Bernadette? - Engenharia do Cinema

publicado em:13/11/19 10:04 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

Há alguns anos, o livro “Cadê Você, Bernadette” foi um dos maiores best sellers, em vários países (inclusive no Brasil). Escrito por Maria Semple, ele explorava a mente da arquiteta de sucesso Bernadette Fox, onde após constantes problemas em sua vida, ela decide sumir.

Imagem: Imagem Filmes (Divulgação)

A sinopse resumidamente é essa, e não irei adentrar em mais detalhes, pois pisarei em território de spoilers. Mas não hesito em falar logo de cara, que Cate Blanchett (que interpreta Bernadette) arrecadará mais uma indicação ao Oscar/Globo de Ouro de melhor atriz, por este papel. Mesmo pegando a essência de sua personagem em “Blue Jasmine” (que lhe rendeu seu segundo Oscar), sua atuação faz ficarmos adentrados em sua mente, logo nos primeiros momentos. Isso é auxiliado ainda mais pela direção de Richard Linklater (“Escola do Rock”), que a principio faz vermos a realidade da personagem como algo “comum”, mas posteriormente vemos que não é bem assim.

Imagem: Imagem Filmes (Divulgação)

Mas o grande demérito é que a trama começa a perder força da metade pro final, pois o roteiro apela mais para o estilo família, transformando a incógnita, em algo bastante previsível. Como Linklater também assinou o roteiro, o problema também é dele neste quesito.

“Cadê Você, Bernadette”, é mais um papel memorável para o currículo de Cate Blanchett, mas uma das produções mais fracas de Richard Linklater.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



A última modificação foi feita em:outubro 3rd, 2020 as 22:24


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário