Jornalista divide "O Irlandês", e o transforma em minissérie - Engenharia do Cinema
Não é de hoje que o novo longa de Martin Scorsese, “O Irlandês”, vem sido elogiado por todos os que assistem e tem se tornado um dos fortes nomes para o Oscar. Mas a única crítica que vem sido severamente feita pelo público, é a duração de 3h30 do longa, o que fez muitos ainda não assistirem o filme.
Através de sua conta no Twitter, o jornalista Alexander Donefors solucionou o problema de uma forma “inusitada”: criar quatro capítulos de “O Irlandês”, como se ele fosse uma minissérie.
Episódio 1: “Ouvi dizer que você pinta casas” – do começo até 49 minutos; parar quando Jimmy Hoffa (Al Pacino) desliga o telefone.
Episódio 2: “Hoffa” – de 49 minutos a 1h40; parar quando Joey Loiro (Sebastian Meniscalco) for introduzido.
Episódio 3: “Que tipo de peixe?” – de 1h40 a 2h47m30s; parar quando Frank (Robert De Niro) deixar a casa (você saberá quando).
Episódio 4: “É o que é” – 2h47m30s até o fim.
A história é dividida em três fases temporais da história de Frank Sheeran (De Niro), onde este conta sua vida (já em um asilo), desde quando era um caminhoneiro que trabalhava em paralelo com a mafia, e se envolveu com o famoso chefe do sindicato destes, Jimmy Hoffa (Pacino).
Leia nossa crítica de “O Irlandês”, clicando aqui.
Opinião do Gabriel: Agora não tem desculpa, para você não assistir a este excelente longa.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.