1º Dia - Santos Film Fest - Engenharia do Cinema
Contando com muitos fãs do cinema e da Turma da Mônica aqui na baixada santista, o primeiro dia do “4º Santos Film Fest” foi um sucesso! A noite se iniciou com uma grande homenagem ao santista Luciano Quirino, que é conhecido por interpretar o personagem Ptolomeu Prata, na série “DPA – Detetives do Prédio Azul” (onde mesmo confirmou a terceira parte ali mesmo). Atencioso com os fãs, e sempre esbanjando um sorriso no rosto desde que chegou, fez questão de trazer seu Pai para o evento. O ator recebeu o seu nome na estrela na “Calçada da Fama”, do “Cine Roxy”.
Em entrevista ao “Engenharia do Cinema”, sobre a homenagem, Quirino disse “É muito prazeroso, esse é o preço do nosso empenho e do nosso comprometimento com o que a gente gosta. Eu AMO fazer o que eu faço e eu escolhi a coisa certa. Eu estou muito feliz! Obrigado!”.
Ele ainda foi escolhido para entregar o grande prêmio da noite, batizado com seu próprio nome “Troféu Luciano Querino”, para o cineasta indicado ao Oscar (por “Cidade de Deus”), Daniel Rezende. Este logo fez questão de destacar sua “timidez”, e disse que esse motivo “o fez escolher trabalhar apenas atrás das câmeras e não a frente dela.”
Ao adentrarmos na sala, o evento contou primordialmente com discursos solenes do Secretário de Cultura de Santos, Rafael Leal e parabenizações aos vereadores Adilson Junior e Zequinha Teixeira, que fizeram questão de a todo momento parabenizar a iniciativa de André Azenha, por onde passavam.
Mas não foi apenas de felicidades que foi composta a noite, pois houve um emocionante tributo ao grande Rubens Ewald Filho, onde contou com um minuto de solenidade de todos os presentes, enquanto era mostrado um vídeo com alguns de seus momentos na carreira. Logo após fomos contemplados com um discurso emocionante da Madrinha do evento, Ondina Clais, que expôs seu carinho e gratidão a Rubens.
Depois de fortes emoções, a alegria voltou ao recinto com a entrada dos atores do longa “Turma da Mônica – Laços”, Giulia Benite (Mônica), Kevin Vechiatto (Cebolinha), Laura Rauseo (Magali) e Gabriel Moreira (Cascão). Alegres, as crianças, o diretor Daniel Rezende e os produtores fizeram questão de transpor o seu “abraço” da alegria para todos os presentes.
Parabéns Gabriel, deve ter sido emocionante esse encontro pra você, ficaram ótimas as fotos . Parabéns