Crítica - Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia - Engenharia do Cinema

publicado em:7/01/20 5:27 PM por: Gabriel Fernandes Amazon PrimeCríticasFilmesTexto

Morgan Spurlock já fez seu nome no cinema e na franquia McDonald’s, em 2004. Responsável pelo sucesso “Super Size Me: A Dieta do Palhaço”, onde mostrou a experiencia de quando o cineasta resolveu, durante um mês, se alimentar apenas de lanches da rede citada. A dieta lhe causou diversos problemas de saúde, o que acabou gerando uma enorme repaginada na rede de fast-food citada. Apesar de ter sido indicado ao Oscar de 2005, na categoria melhor documentário, o filme parece que sofreu um “sumiço” após seu lançamento (atire a primeira pedra, quem se lembra de ver ele ser exibido na televisão, e em exaustão).

Imagem: IMDB

Pegando carona com sua fama, Spurlock volta a este universo com “Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia”. Mas ao invés de voltar a ter um dia a base de fast-foods, ele opta por algo mais audacioso: abrir seu próprio restaurante, com hambúrgueres de frango. Desde o primeiro segundo, acompanhamos como foi a complexidade para ele conseguir abrir esse negócio, rotulado de “Holy Chicken!”.

Imagem: Replicario (Divulgação)

Spurlock tem um mérito que nem todos os documentaristas possuem: ele tem carisma ao apresentar suas ideias. Quanto mais complexo e pesado o assunto, ele sempre derrapa para o recurso do humor negro para causar risos com tamanhos absurdos que acontecem. Claro, as doses de sensacionalismo ainda estão lá, mas são abstraídas com humor (como é o caso quando ele mostra lindos pintinhos nascendo, e posteriormente o responsável pelo local falando que “eles serão abatidos em seis semanas”).

Como ele está ciente que o espectador não pode ser um expert em finanças ou marketing, ele vai sancionando tudo o que acontece detalhadamente e de forma clara (através de animações ou explicações didáticas), como alguns processos ocorrem. Aos poucos vemos que estamos ao lado dele, para conseguir abrir seu restaurante.

Apesar de não se grudar no sucesso de seu antecessor, “Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia” se garante apenas na polêmica feita em 2004/2005, para conseguir chamar atenção de uma nova trama completamente diferente e interessante.

Obs: Filme está disponível no Amazon Prime Video.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário