Boog Joon Hu chega a Coréia do Sul, após fazer história no Oscar - Engenharia do Cinema
Após uma imensa campanha para o Oscar, que o fez se mudar para Los Angeles em Outubro, e rendeu um enorme reconhecimento para “Parasita” e o cinema coreano com a vitória no Oscar de melhor filme, o cineasta Boog Joon Hu finalmente voltou para seu país, a Coreia do Sul.
Ao chegar no local o diretor foi recepcionado por fãs e jornalistas como se fosse um verdadeiro herói da nação. Em sua coletiva de imprensa no país, ele agradeceu o carinho e disse estar disposto a ajudar no combate ao Coronavirus.
“Obrigado pelos aplausos e eu gostaria de aplaudi-los por conseguirem lugar contra o coronavírus. Eu me unirei aos esforços para vencer essa epidemia, lavando as minhas mãos de forma bem diligente. Estou feliz por estar de volta à minha terra.” Declarou Joon Hu, ao abrir a coletiva.
A história de “Parasita” mostra o jovem Kim Ki-woo (Woo-sik Choi), que é surpreendido com a aparição de um parente distante, pelo qual lhe propõe o substituir como professor de inglês, de uma jovem de classe alta. Ele aceita, mas quando ele se depara com o estilo de vida da família desta, começa a colocar sua própria família (que vive em condições extremamente precárias) para trabalhar na casa. Mas para isso, eles começam a entrar em diversas contradições com os funcionários atuais.
Leia nossa crítica de “Parasita”, clicando aqui.
Opinião do Gabriel: Cada comemoração deste filme, deve realmente ser enaltecida, pois eles mereceram fazer história.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.