Sessão da Mulher: Filmes Estralados por Mulheres - Engenharia do Cinema

publicado em:6/03/20 5:00 PM por: Karol Silva Colunas
Apoio

Nessa semana do dia mundial da mulher (celebrado em 08 de março), o Engenharia do Cinema fez uma curadoria especial com seus membros, sobre os melhores longas protagonizados por mulheres. Ao final deste especial, sortearemos um par de ingressos em nossas redes, para você conferir quaisquer um dos principais lançamentos da rede citada.
Para participar do sorteio, clique aqui.

Hoje nós iremos seguir com nosso especial, de uma forma diferente e sucinta, com os cinco melhores longas com a temática mencionada, segundo nossa redatora Karol Silva:

“Escolhi alguns desses filmes por que são protagonizados por mulheres fortes e alguns deles são clássicos até hoje e servem de referência em humor, estilo e música no meio artístico.”

Coraline (2009): Conta a história de uma garotinha de 11 anos que ao idealizar uma família diferente da sua descobre um novo mundo, mas que tem alguns segredos estranhos.

Beetlejuice (1988): Os espíritos de um falecido casal são atormentados por uma família insuportável que se mudaram para sua antiga casa e contrataram um espirito traiçoeiro para expulsá-los.

Bonequinha de Luxo (1961): Uma jovem socialite Nova Yorkina se interessa por um jovem homem que acabou de se mudar para o seu prédio, mas o passado dela tende a atrapalha-los.

Oito Mulheres e Um Segredo (2018): Debbie Ocean reuni uma equipe de mulheres na tentativa de um furto impossível em Nova York um ano antes do Met Gala.

Law & Order (1990): Investigam um crime (geralmente um assassinato), normalmente adaptado de alguma notícia, por duas frentes, a policia investigativa e vias legais.

Os longas e série citados, podem ser encontrados nos serviços streamings da Netflix, Amazon Prime Video e HBO Go.

Para acessar o conteúdo completo do quadro “Sessão Mulher”, clique em “Artigos” e você se deparará de cara com o conteúdo deste especial.

Karol Silva: amante de teatro, e sempre prefere ouvir um rock e ver um bom filme, do que ir pra baladas. Formada em administração e jornalista por paixão.



Karol Silva: amante de teatro, e sempre prefere ouvir um rock e ver um bom filme, do que ir pra baladas. Formada em administração e jornalista por paixão.


Comentários



Adicionar Comentário