Crítica - I Am Not Okay With This (1ª Temporada) - Engenharia do Cinema
Em meio ao sucesso de “The End Of F***ing World”, a Netflix resolveu tirar mais uma série criativa da dupla Jonathan Entwistle e Christy Hall. “I Am Not Okay With This”, é uma mescla da citada com “Stranger Things” e clássicos como “Carrie a Estranha”, dentre outros (a graça está em achar as referências, ao invés de simplesmente citá-las aqui).
Baseado na Grapic Novel de Charles S. Forsman, a trama mostra a adolescente Sydney (Sophia Lillis), vivendo uma vida extremamente fechada, com apenas uma grande amiga (Sofia Bryant). Mas ela tem uma pequena diferença das outras pessoas, que é o fato de possui poderes psíquicos. Aos poucos ela começa a criar uma relação com Stanley (Wyatt Oleff), enquanto enfrenta às estranhezas na sua vida.
Dividida em sete episódios, com cerca de 25 minutos cada (em torno de três horas, você consegue maratonar tranquilo essa primeira temporada), ela tem um episódio piloto muito bom que nos faz conhecer a personalidade de Sydney e todas suas aflições. Isso já é suficiente para nos segurar pelos próximos episódios. Lillis nos entrega uma personagem que transpõe seus sentimentos de uma maneira que nós espectadores conseguimos entender exatamente o que ela deseja, apenas com seus gestos (atenção que essa atriz vai ter futuro na dramaturgia).
Mas infelizmente a partir do episódio quatro a temporada começa a criar diversos arcos que já abrem portas para uma possível segunda temporada (que claramente terá, devido ao sucesso que a série vem feito). Porém os coadjuvantes interpretados por Bryant e Oleff acabam possuindo seus momentos, mas sofrem do mesmo problema citado anteriormente (afinal, estamos falando sobre uma temporada que foca na personalidade de Sydney).
“I Am Not Okay With This” tinha tudo pra ser uma excelente série, que consegue divertir de forma rápida, se não se preocupasse com já partir para sua segunda temporada, na metade do desenvolvimento desta primeira.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.