Sindicato dos Atores dos Eua lança comunicado para auxilio no combate ao Coronavírus - Engenharia do Cinema
Após o Coronavírus conseguir se espalhar por diversos lugares do mundo, de forma drástica, o Sindicato dos Atores dos Eua (SAG), lançou um comunicado à respeito do ocorrido, cujo propósito é dar atenção aos cuidados com atores nos sets. A informação foi divulgada no site oficial do sindicato.
O comunicado foi assinado pelos lideres do SAG, Gabrielle Carteris e David P. White, e deixa claro aos membros que “sua segurança é prioridade” e que eles estão fazendo o possível para os sets terem “amplas quantidades de sabão e desinfetante para as mãos com base de álcool”. Além disso eles estariam aconselhando os estúdios à adiarem às filmagens em locais de risco de contaminação.
Eles também disponibilizaram uma linha direta, onde os atores podem entrar em contato para sanarem dúvidas à respeito da situação e sobre o próprio Coronavírus.
Esta semana a Universal Pictures e MGM anunciaram o adiamento do novo longa de “007 – Sem Tempo Para Morrer”, de abril para novembro deste ano, em decorrência ao fechamento de milhares de cinemas no ocidente (o que prejudicaria e muito o resultado do filme nas bilheterias).
Opinião do Gabriel: Parabéns pelo SAG, pela atitude realmente importante no auxilio ao combate ao vírus.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.