Governo do Rio de Janeiro suspende abertura de cinemas e teatros por 15 dias, devido ao coronavírus - Engenharia do Cinema
Em meio à diversas medidas de prevenção ao coronavírus, o governador do Rio de Janeiro suspendeu à abertura de cinemas, teatros, shows e dentre outros eventos com grande aglomeração de pessoas, pelos próximos 15 dias (podendo ser estendido, devido tamanha gravidade dos casos), à partir da última sexta (13). A informação foi divulgada pelo próprio em suas redes sociais.
O mesmo também decretou a suspensão das aulas em todas as redes de ensino público, por tempo indeterminado.
Devido ao surto da pandemia do coronavírus, eventos como E3, campeonato da NBA e dentre alguns campeonatos futebolísticos foram cancelados.
Nos cinemas já foram adiados todos os próximos lançamentos no período de um mês, e são eles “Um Lugar Silencioso Parte II”, “Mulan”, “Os Novos Mutantes”, “007 – Sem Tempo Para Morrer”, “A Menina Que Matou os Pais”, “O Menino Que Matou Meus Pais”, “Pedro Coelho 2” e “Velozes e Furiosos 9”.
Opinião do Gabriel: Nos resta torcer para esta situação melhorar o mais rápido possível.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Critico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.