7º Dia - Santos Film Fest - Engenharia do Cinema

publicado em:4/07/19 2:59 PM por: Gabriel Fernandes Santos Film Fest

Esse foi o mais light de todos os dias do evento, pois além das habituais mostras no “Cine Arte Posto 4”, somente no período da noite o “Santos Film Fest” contou com eventos e se tratavam de sessões de cinema, ao contrário do que ouve nos últimos dias.

As 19h30, no Cine Roxy do Patio Iporanga, teve a exibição do longa “45 Dias Sem Você”, dirigido pelo santista Rafael Gomes. O longa é um misto de comédia, romance e documentário, e conta a história de Rafael, que sofre por ter terminado um longo relacionamento de anos. Então ele decide visitar alguns amigos em três cantos destintos do mundo, onde Julia vive na Inglaterra, Fábio em Portugal e Mayara em Buenos Aires.

Produtor Henrique Carvalhaes (a esquerda) e o diretor Rafael Gomes (a direita).

Logo após a sessão, Rafael e o produtor do longa Henrique Carvalhaes iniciaram um bate-papo com os presentes sobre o filme. “Mesmo se tratando de pessoas e situações reais, procuramos manter um retrato satírico delas. O que vocês viram são eles mesmos, mas brincando com o que eles são”, disse Rafael. “Não tínhamos dinheiro para muitas coisas, e os cenários foram as próprias casas dos personagens, e as blusas do protagonistas foram as minhas próprias.”. Completou.

“Uma das grandes inspirações para a narrativa, foram de fato os longas de Richard Linklater, e sua trilogia dos filmes do ‘Antes do Amanhecer’ [composta por este, ‘Antes do Por do Sol’, ‘Antes da Meia-Noite’]. Seja através de sua narrativa que mescla o amor com as paisagens das cidades por onde o protagonista passa”, disse Henrique.

Caso você não conseguiu ir até o local para conferir “45 Dias Sem Você”, o longa está disponível para venda nas plataformas streaming “Vivo Play”, “Google Play”, “Locke”, “iTunes”, e “Now”. Acompanhe nosso site, para ver a analise completa dessa divertida comédia.

Cineasta Virgílio Roveda

Já as 22hrs se deu inicio a última apresentação da mostra competitiva, no “Cine Roxy 5” com o curta “Primavera de Fernanda” e o documentário “O Coringa do Cinema”, que mostrou a história do cineasta Virgílio Roveda, que em seus 50 anos de carreira, se dedicou ao máximo a ter um estilo bem eclético em sua filmografia, com filmes de comédia, horror, drama, suspense e etc.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário