Livro "A Seleção" será adaptado como filme na Netflix - Engenharia do Cinema
A Netflix confirmou que irá adaptar o livro “A Seleção”, de Kiera Cass, no formato de longa metragem. Até o presente momento a plataforma contratou a diretora Haifaa Al-Mansour (“Felicidade por um Fio”) (via Variety).
Ele é o primeiro de uma série de livros compostos por “A Elite”, “A Escolha”, “A Herdeira” e “A Coroa”, além do derivado estrelado pelos coadjuvantes “Felizes Para Sempre”. Mas ainda não se sabe se a Netflix tem interesse em adaptar os citados.
Lançada em 2012, a história mostrava um futuro distópico onde 35 garotas começam a disputar uma competição para ganhar o coração do príncipe Maxon Schreave. A protagonista é America Singer, uma garota que é obrigada a fazer parte da competição contra sua vontade. Mas aos poucos, ambos começam a ter sentimentos pelo outro.
O filme ainda não possui previsão de lançamento na Netflix.
Opinião do Gabriel: Pelo visto essa será a grande adaptação de um romance literário da plataforma, para os próximos anos.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.