Rede Cinemark confirma que voltará com as atividades em 01 de julho - Engenharia do Cinema
Após o fechamento de diversos cinemas e companhias, devido a pandemia do coronavírus, a Rede Cinemark foi a pioneira em avisar que irá retornar com às atividades. Em uma entrevista para o “The Hollywood Reporter”, o Presidente da Cinemark Mark Zoradi, alegou que a rede irá retornar as atividade nos EUA e na América Latina (inclusive no Brasil), no dia 01 de julho.
“O retorno à normalidade pode demorar vários meses devido aos limites impostos pelos governos locais, horários de trabalhos reduzidos e o distanciamento social. Além disso, as pessoas ainda terão medo de sair de casa por um bom tempo. Não temos certeza absoluta, mas estamos planejando de um a três meses para retornar nossas atividades em 01 de julho”. Alegou Zoradi.
Ele ainda alegou que os funcionários suspensos serão recontratados em junho, para organizarem a reabertura das salas pelo mundo.
Com relação as outras redes de cinema predominantes na Baixada Santista, como Cineflix, Cinesystem e Cine Roxy, ainda não fizeram pronunciamento oficial. Por isso, fique ligado no Engenharia do Cinema.
Confira nosso artigo explicando como o processo poderá ocorrer, clicando aqui.
Opinião do Gabriel: Agora é uma questão de tempo até as outras redes começarem a anunciar uma data. Mas provavelmente isso será divulgado a partir de 11 de maio.
Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.