Crítica - Cópias: De Volta a Vida - Engenharia do Cinema

publicado em:27/05/19 12:22 AM por: Gabriel Fernandes CríticasTexto

A clonagem tem sido um assunto que gera muita polêmica em diversos pontos da humanidade, seja na política e, principalmente, na religião. Muitos filmes já exploraram muito bem a temática como em “A Ilha” e “Oblivion”, mas desde então o assunto vinha sofrendo uma escassez na sétima arte até o lançamento de “Cópias – De Volta a Vida” (que foi lançado em dezembro nos EUA e somente agora chegou ao Brasil). 

Keanu Reeves in Replicas (2018)

A história mostra o cientista William (Keanu Reeves) que junto a seu amigo Ed (Thomas Middleditch), que trabalham em um projeto cujo o propósito é colocar uma mente humana dentro de um corpo robótico. Mas durante essas pesquisas, a família do primeiro acaba sofrendo um acidente fatal, que custa a vida de sua esposa (Alice Eve) e de seus três filhos. Sem outra escolha, ele resolve “recriar” sua família usando suas técnicas cientificas.

Keanu Reeves and Alice Eve in Replicas (2018)

O roteiro de Chad St. John procura enaltecer mais o processo que o protagonista tem em realizar a produção de sua nova família, do que estabelecer algum conflito dentro do assunto. Então não espere discussões políticas, religiosas e científicas de formas bastantes complexas, mas sim um mero longa de ação e ficção no melhor estilo “Domingo Maior”, que diverte quem procura diversão escapista, ao invés de cabeça. De resto, o longa está repleto de frases de efeito, sequências de solução rápida (como o fato de William esquecer de atualizar a vida social de seus familiares, de uma forma extremamente fácil) e furos na própria narrativa (não vou adentrar neste, pois acabarei dando spoilers).
Já a direção de Jeffrey Nachmanoff faz um trabalho padrão no gênero, e não inova muito, mas sempre procura deixar todos os personagens na questão de “intimidação”, devido a posição do enquadramento da câmera (que na maioria das vezes foca os rostos de forma inclinada). Já em quesito de atuação Reeves tá muito bem como o protagonista, assim como John Ortiz no papel de vilão. Já o restante está bem em suas funções, apesar de aparecerem “pouco”. 
“Cópias – De Volta a Vida” é uma ficção que irá divertir quem procura um longa apenas para passar o tempo e divertir. Caso contrário, você irá detestar. 
Nota: 6,5/10,0Imagens: Reprodução da Internet.



A última modificação foi feita em:outubro 13th, 2020 as 16:51


Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário