As cinco análises de filmes mais acessadas no Engenharia do Cinema - Engenharia do Cinema

publicado em:15/01/21 10:12 AM por: Gabriel Fernandes ArtigosCinemaColunasListasNotícias

Apoio

Em 2021, o site do Engenharia do Cinema completa dois anos de existência e ultrapassando a marca de 100 mil acessos. Dentre nossas mais de 3 mil matérias, as mais populares sempre foram nossas críticas, que abordam desde os filmes mais famosos, cults, B, até mesmo produções relativamente pequenas e desconhecidas.

Mas algo que sempre me perguntam é “quais são as críticas mais acessadas do site?”. Confesso que, ao montar essa lista, me deparei com produções que sequer imaginava que teriam tamanha repercussão (ainda mais por algumas delas nem terem grandes divulgações nos serviços de streaming pelos quais eles estão disponíveis).

Lembrando que, apesar deles estarem nesta lista, não significa que eles são bons filmes, e a própria foi embasada apenas com base na audiência oficial do site (já que no Instagram e Facebook, são outros resultados). Para acessar às críticas dos títulos abaixo, clique sobre os nomes deles.

5- O Plano Perfeito 2

Imagem: Universal Pictures (Divulgação)

A história é basicamente um verdadeiro “reboot” do primeiro, onde temos um novo assalto a banco. Porém, a operação acaba sendo comandada pelos agentes Remy Darbonne (Aml Ameen) e Brynn Stewart (Rhea Seehorn). À medida que os avanços das investigações começam a fluir, eles descobrem que a líder da quadrilha (Roxanne McKee) é mais inteligente do que imaginavam.

4- 40 Dias: O Milagre da Vida

Imagem: Imagem Filmes (Divulgação)

A história gira em torno de Abby (Ashley Bratcher), uma das principais funcionárias de uma unidade de clínica de aborto, nos EUA. Prestes a assumir a direção do local, ela começa a debater se vale mesmo a pena continuar trabalhando nesta profissão.

3- Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia

Imagem: IMDB

Pegando carona com sua fama, o cineasta Morgan Spurlock volta a este universo com “Super Size Me 2: O Frango Nosso de Cada Dia”. Mas, ao invés de voltar a ter um dia a base de fast-foods, ele opta por algo mais audacioso: abrir seu próprio restaurante, com hambúrgueres de frango. Desde o primeiro segundo, acompanhamos como foi a complexidade para ele conseguir abrir esse negócio, rotulado de “Holy Chicken!”.

2- Serbian Film: Terror Sem Limites

Milos (Srdjan Todorovic) (ContraFilm/Divulgação)

A trama mostra Milos (Srdjan Todorovic), um exator pornô com problemas financeiros e uma família (que não é lá o que podemos considerar “tradicional”), recebe uma proposta irrecusável de produtores anônimos. Desde o começo, o longa carrega um teor sexual/pornográfico pesado. Mas a cada cena se torna ainda mais grotesco. Mesmo desconfiado, ele decide aceitar a proposta (como é óbvio, senão não teria filme!) e segue para a filmagem, que seria dividida em alguns dias.

1- Tenet (com spoilers/explicação)

Imagem: Warner Bros. (Divulgação)

Após falhar em uma missão, o protagonista (John David Washington) acaba sendo recrutado para um novo trabalho e um tanto que complexo, onde ele terá de impedir um bilionário (Kenneth Branagh) de ativar uma bomba que poderá causar sérias consequências. Isso seria “simples”, se o próprio não tivesse desenvolvido um universo reverso, ou seja, nesta missão, ele terá de “andar no sentido oposto”, caso queira solucionar o caso.

Gabriel_Fernandes

Gabriel Fernandes: Engenheiro de Computação, Cineasta, Crítico de Cinema e agora Radialista na Rádio RVD, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.



Post Tags

Engenheiro de Computação, Cineasta e Critico de Cinema, resolveu compartilhar seu conhecimento sobre cinema com todos aqueles que apreciam essa sétima arte.


Comentários



Adicionar Comentário